CELULARESCOMPUTADORESTECNOLOGIA

Fones de ouvido – 3 alternativas de sistemas portáteis

Fones de ouvido – 3 alternativas de sistemas portáteis. Earphone (do inglês, “fone de orelha” ou “fone de ouvido”) refere-se a auscultadores intra-auriculares, que são fones construídos para encaixarem-se na orelha dos usuários. Além disso Com o passar dos anos, os fabricantes de equipamentos de áudio começaram a notar que notebooks, desktops e celulares tinham uma carência de circuitos mais bem elaborados. no entanto a partir isso começaram a lançar DAPs (Digital Audio Players) e modelos de DAC/amps mais compactos, onde havia alguns parecidos com pen drives para utilizar nestes dispositivos, substituindo a placa de áudio integrada destes. No entanto os DAPs tinham a função de “DAC USB”, onde o usuário os conectava em seu notebook ou celular (Exemplo: FiiO X7), os DAC/amps podem ser conectados tanto aos celulares e tablets quanto aos notebooks e desktops, entretanto tinham a desvantagem de não possuir uma tela, embora alguns contem com o Bluetooth, permitindo utilizar o celular como reprodutor (Exemplo: FiiO Q5S).

Fones de ouvido – 3 alternativas de sistemas portáteis

Optar por um DAP, certamente você terá uma excelente qualidade de áudio e ao mesmo tempo um dispositivo independente para escutar suas músicas. Muitos gostam da ideia de ter algo exclusivo para apreciar seus músicos favoritos, sem que nada os distraia. No entanto se você parar para pensar, um celular realmente é um dispositivo com muitos recursos para nos distrair, principalmente ao instalar aplicativos de redes sociais, jogos e mensagens instantâneas.

Digital Audio Player, encontramos um sistema de amplificação mais refinado e um bom DAC. Embora outros dispositivos prometam um excelente DAC para a conversão de arquivos de alta resolução, o que fará mais diferença será o amplificador embutido neles. Ou seja por este motivo que geralmente os DAPs com boa amplificação contam com uma bateria de dez horas de duração em média mesmo utilizando uma célula de íons lítio com grande capacidade.

Além disso devido ao grande sucesso dos serviços de streaming. cada vez mais temos DAPs com a possibilidade de instalação de aplicativos de streaming música que transmitem arquivos de áudio através da nuvem como, por exemplo, o Spotify, o YouTube Music, o Amazon Music, o Apple Music, o Tidal, o Deezer, entre outros. Ou seja a facilidade de acessar qualquer música com poucos toques tendo acesso a uma biblioteca com mais de 80 milhões de músicas acabou caindo facilmente no gosto dos consumidores. Devido a este fato, muitos tem como prioridade de compra players que contam com este recurso.

DACs/amps compactos


DAC/amps compactos entregam uma excelente qualidade de áudio, podendo ser até superior à de um DAP (Digital Audio Player) de mesmo preço. Ou seja ocorre devido à ausência de uma tela, um sistema operacional, processador e memória que possibilita rodar aplicativos e uma unidade de armazenamento considerável para gravar arquivos. Excluindo assim todas estas peças do orçamento, fica mais fácil para focar o desenvolvimento na qualidade de áudio.

Grande exemplo de um DAC/amp compacto que se sobressaiu por anos no mercado devido ao grande investimento na qualidade de áudio, principalmente no DAC (FPGA), é o Chord Mojo. Portanto é feito de pequeno bloco feito em metal do tamanho de um mouse de PC que possui uma bateria interna para permitir uma maior portabilidade. Seu DAC é FPGA e foi programado de acordo com os ideais da Chord Eletronics, uma famosa empresa britânica de equipamentos de áudio.

3 alternativas de sistemas portáteis

Fones True Wireless ou TWS


Portanto os fones de ouvido TWS são hoje a alternativa mais prática e portátil que eu conheço. ou seja, possuírem um sistema integrado praticamente completo (drivers, DAC, amplificador e receptor Bluetooth), só não tendo como reproduzir músicas por conta própria, eles irão soar praticamente igual em qualquer dispositivo que tenha Bluetooth para se conectar.

Fones de ouvido - 3 alternativas de sistemas portáteis

DACs/amps Bluetooth ultra compactos


DACs Bluetooth ultracompactos vieram para atender ao público que geralmente utiliza fones in-ear e earbuds que não exigem tanto poder de amplificação. Desta forma, eles permitiram que o usuário conseguisse extrair uma qualidade acima do que ele possuía no celular ou notebook e ao mesmo tempo transformasse o fone de ouvido cabeado em Bluetooth (sem fio). Além disso a solução costuma ser algo intermediário entre qualidade de som e praticidade, pois entrega uma qualidade superior à de fones de ouvido TWS e dão a liberdade de utilizar qualquer fone cabeado

Curtiu este poste sobre fones, celulares, Computadores e aparelhos eletrônicos? comenta o que você gostaria de ver aqui.

Tags: , , , ,

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu