CELULARESTECNOLOGIA

Parar de baixar fotos e arquivos automaticamente no WhatsApp

Parar de baixar fotos e arquivos automaticamente no WhatsApp. Portanto ninguém merece ficar com o celular lotado de fotos e gifs de bom dia, boa tarde, boa noite, não é mesmo? E as correntes de vídeos? Basta ficar uma semana no grupo da família que a galeria já vai estar lotada. No desempenho, você pode ter certeza de que o celular vai ficar bem mais lento com a memória cheia. Além disso é um problema não só para o celular, mas também para a organização pessoal, já que na hora de encontrar aquela foto memorável que te enviaram, vai ter que ultrapassar um mar de spam.

No celular Android:

Abra o WhatsApp e pressione aqueles três pontinhos que ficam no canto superior direito da tela. Depois, clique em Configurações;

Em suma vamos em Armazenamento e dados. Aqui temos três categorias e você escolhe como o celular irá agir em cada situação:

Ao utilizar dados móveis: aqui é quando o celular não está conectado a nenhuma rede Wi-Fi – usando os dados móveis de sua operadora. Eu recomendo deixar todos desmarcados para evitar gastos desnecessários.
Além disso ao utilizar o Wi-Fi: já que no Brasil nós não pagamos por quanto usamos a rede de internet local, eu recomendo deixar documentos e audios para baixar automaticamente. Documentos geralmente são importantes e você iria baixá-los de qualquer forma, e baixar audios automaticamente é vital para ter uma conversa fluida com o outro usuário.
Portanto em roaming: aqui é quando o seu celular está usando o código DDD diferente do chip da sua operadora. Tome cuidado com as tarifas de dados em roaming, recomendo que deixe tudo desativado aqui

Por final vai ficar assim:

Agora no IOS:

Vamos ficar devendo as imagens ilustrativas para essa parte do tutorial, mas você não deve ter dificuldades se seguir com bastante atenção. Portanto é bem parecido com o de Android, olha só. IOS, você abre o Whatsapp, vai no canto inferior direito da tela e clica em Ajustes e em Uso de Dados e Armazenamento, da mesma forma em que fizemos no Android. Desmarque Imagens, Documentos, Vídeos, etc.

Tags: , , , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu