TECNOLOGIA

Traduzir documentos PDF de forma simples e eficaz

Traduzir documentos PDF de forma simples e eficaz. Portanto atualmente é bastante simples traduzir um documento PDF para outro idioma, e salvar o resultado num documento diferente (se necessário). Isto poderá ser bastante útil caso pretenda salvar um documento em vários idiomas, ou simplesmente pretenda traduzir um documento recebido pela Internet (um manual de instruções), etc.
Em suma a tradução poderá ser feita com o auxílio do serviço Google Docs, que consegue extrair o texto de um documento PDF (ficando no formato editável), e usar o serviço do Google Translate para traduzir o seu documento, tudo num único local. Mas chega de conversa, vamos lá?

Traduzir documentos PDF de forma simples e eficaz


Comece por aceder ao serviço “Google Docs” e faça o upload do documento PDF que pretende traduzir. Para isso, clique no botão “Selecionador de ficheiros” e escolha o separador “Carregar” > “Selecionar um ficheiro do seu computador”.

Portanto surgirá uma janela com a pré-visualização do seu documento. Escolha a opção “Abrir com o Google Docs” para converter o seu documento em texto editável (formato doc).

Em suma com o seu documento aberto e em formato editável, clique no separador “Ferramentas” > “Traduzir”. O Google Docs irá então solicitar o nome do novo documento traduzido, bem como o idioma que pretende usar no novo documento. Caso pretenda traduzir para múltiplos idiomas, basta criar vários documentos diferentes.

No entanto tradução é quase instantânea, sendo possível analisar o resultado e fazer alguma correção (se necessário). Quando estiver pronto, aceda ao menu “Ficheiro” (Arquivo) e escolha a opção “Transferir” > Documento PDF (.pdf), para voltar a ter o seu documento em formato PDF. Além disso como é óbvio, nada o impede de baixar o documento num formato diferente.

Sites Google Tradutor não faz a mesma?


Certamente alguns leitores se estarão a questionar (e bem), é por que razão temos de usar um método mais “trabalhoso”, quando pudemos simplesmente aceder ao site do Google tradutor, escolher a “aba” Docs e fazer upload do Documento. Portanto é só escolher o idioma selecionado, e baixar uma cópia já traduzida.

Tags: , , , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu