CELULARESTECNOLOGIA

Seu celular caiu na agua? veja como tirar

Seu celular caiu na agua? veja como tirar. Portanto pra te ajudar nessa difícil missão, nós vamos te ensinar como tirar água do celular. Vamos te dar o passo a passo do que fazer se o seu celular cair na água. em suma ensinaremos também o que você não deve fazer. E isso talvez seja até mais importante!
Portanto os erros mais comum quando um celular cai na água, e que pode ser fatal para o smartphone, é ligar o aparelho logo que tirar dela. Ao ligar, os impulsos elétricos gerados, quando entram em contato com a água, podem causar curto, o que vai danificar as peças, podendo até mesmo afetar a placa. Então, nem pense em ligar!

Não utilize secadores de cabelos no celular

Seu celular caiu na agua veja como tirar (2)

Certamente o erro muito comum é usar um secador de cabelo. O seu uso, principalmente se estiver muito quente, ou o uso prolongado, pode causar danos em outras partes do celular, como desfazer soldas ou danificar de forma permanente a sua tela. Outro erro que pode causar os mesmos problemas é deixar o aparelho no sol para secar, então evite as duas formas.

Seu celular caiu na agua? veja como tirar.

Vai… Corra e tire ele de lá urgente!
Isso pode parecer óbvio, mas a primeira coisa que você deve fazer se o celular caiu na água é tirar ele de lá o mais rápido possível. Quanto mais tempo submerso, menos chances você tem de evitar os danos.
Além disso vale até mesmo se ele tiver caído no vaso sanitário. Nesse momento, nada de “nojinho”, hein… Use uma luva ou sacola plástica na mão e salve o celular urgentemente! (E, claro, lave bem as mãos depois).

Tire o chip, cartão de memória, bateria… e tudo que poder tirar.
próximo passo, também muito importante. Você deve tirar do celular tudo o que for possível. Se no seu smartphone for possível remover a bateria, você deve começar por ela. Afinal, qualquer impulso elétrico causado pela bateria pode danificar compartimentos. Em seguida, parta para o chip e cartão de memória, fone de ouvido, tudo que seja possível retirar do aparelho.

DICA: Coloque seu celular no arroz

celular na agua (2)

Portanto como tirar água do celular de forma eficaz? Coloque no arroz! É isso mesmo! O arroz absorve a umidade que ficou no aparelho. Você deve botar o aparelho em um pote, de preferência de vidro, e cobrir completamente com arroz.
No entanto, agora é só deixar em um local seco e ao abrigo do sol, e aguardar por 24 horas. Depois disso, é só ligar o aparelho e ver se o esforço valeu a pena. Você pode substituir o arroz por sílica em gel, usado em caixas de areia de gatos. Ela também tem como princípio reter a umidade e pode salvar o celular.

Em suma se você seguiu todas as nossas dicas do tutorial de como tirar água do celular e, mesmo assim, ele não voltou a funcionar, a nossa sugestão é procurar o mais rápido possível por uma assistência técnica especializada.

Tags: , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu