CELULAR IOSCELULARES

Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO

Recentemente eu mudei de telefone celular, Em suma sai de um android para um Celular iPhone ios, e no inicio eu sofri bastante tentando me adaptar. Além disso, sem duvidas algo que me deu trabalho foi aprender otimizar meu novo Celular iPhone. Para deixa-lo mais rapido e pratico, assim como era o meu antiguinho android guerreiro. Por este motivo decidi criar este post Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO.

Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO

Em primeiro lugar, para você deixar o seu Celular iPhone mais, vai nas configurações do seu aparelho e descer na opção sensibilidade. Em sensibilidade você vai ate opção movimento, enfim aqui vai ter opção de reduzir movimento. Portanto você clica em volta para sua home e olha só como vai estar bem mais fluido para entrar nos aplicativos.

Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO (5)

Em suma seu Celular iPhone agora abre bem mais rápido o aplicativo na apple store ele não tem aquelas animações que a apple faz o sistema mais lento então é isso

Em segundo lugar, vai em sensibilidade, clica em tamanho do texto e clica em reduzir transparência. O que que vai acontecer ele vai reduzir a transparência quando você abre alguma pasta qualquer arquivo no seu iphone você vai clicar na pasta ele vai deixar ela preta. Ou seja vai fazer uma transferência para deixar ele bem mais rápido bem mais fluido o sistema, isso já deixa um pouco mais o seu Celular iPhone rápido.

Agora, em terceiro lugar, agora você vem em configurações clique em geral, e você vai em atualização em segundo plano aqui você vai fazer é desativar todas as configurações em segundo plano de todas aplicativos. Em suma a maioria pelo menos para deixar o seu sistema mais fluido e mais rápido, ou seja não vão tá consumindo memória do seu aparelho

Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO (5)

Em quarto lugar, você entra em ajustes, vai no seu perfil do iCloud vai clicar em iTunes e app store e desativa todos os downloads em segundo plano. Certamente você também deve desativar todos apps em segundo plano no seu Celular iPhone, você pode desativar por ordens aqui manualmente.

DESATIVAR A SIRI

Pressionando o início para a siri e então desativar, Se você não precisa dela, é bom desativar, isso vai deixar teu celular muito mais rápido. Além disso no menu opções você pode desativar outras coisas além da siri, você sempre deve manter desativado serviços que nao utiliza.

Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO (5)

Outra coisa muito importante é gerenciar seu armazenamento. Em suma se você tem muitos videos e imagens no seu celular, eu recomendo usar um armazenamento externo. Portanto pode ser ele um PC ou ate mesmo uma conta em algum site tipo o google drive, onde você pode armazenar ate 15 GB de arquivos grátis.

Assim desafogando a memória e processamento do seu celular. é importante lembrar que quanto mais coisas e apps, mais teu celular vai se esforçar pra carregar os recursos.

Reinicie o seu Celular iPhone

Certamente você lembra da última vez que reiniciou o seu iPhone né? Apesar de ser uma tarefa simples, reiniciar o sistema devolve o “fôlego” do aparelho, liberando recursos que ficaram travados e apagando caches temporários resultantes do uso do sistema.
Em suma crie uma rotina para ocasionalmente desligar e ligar o seu smartphone e veja como esta simples solução pode restabelecer a normalidade do seu desempenho. Portanto esta dica é bastante válida para muitos dispositivos eletrônicos que utilizamos diariamente. Não só seu Celular iPhone, mais qualquer dispositivo eletrônico é sempre muito bom reiniciar para dar uma limpada no cache.

Atualize o sistema iOS
Em suma, as atualizações do iOS são bastante importantes para reforçar a segurança do aparelho, inserir novos recursos e melhorar a estabilidade. Por este motivo, é altamente recomendável deixar o seu iPhone sempre atualizado na última versão compatível do sistema operacional. Portanto caso você não se lembre de procurar por novas atualizações, deixe ativado o recurso de “Atualizações Automáticas”.

Limpe as mídias acumuladas no WhatsApp

Portanto, saiba que todas as imagens, vídeos. Audios e documentos baixados no WhatsApp ficam armazenadas no dispositivo e só podem ser apagados se você exclui-los manualmente. Em suma é bastante recomendável criar uma rotina de exclusão destes arquivos, visto que, a medida que você os acumula com o uso do aplicativo no dia a dia. Eles vão silenciosamente ocupando muito espaço de armazenamento do seu aparelho.
Certamente você deve verificar o espaço interno armazenado, salve o que for do seu interesse e exclua o que não for mais necessário manter. Para isto, abra o WhatsApp, vá em “Configurações”, entre em “Armazenamento e dados” e selecione para “Gerenciar armazenamento”. Em suma gerencie os arquivos acumulados, seja pelos itens que o próprio app considera demasiadamente pesados ou explorando conversas e grupos.

Verifique como anda a saúde da bateria do seu Celular iPhone

Portanto para prolongar a vida útil de iPhones mais antigos, a Apple decidiu reduzir a performance do aparelho conforme a bateria estivesse mostrando sinais avançados de degradação. Porém, tomar essa atitude sem aviso prévio pegou muitos usuários de surpresa. Forçando a empresa da maçã a ser mais transparente com seus clientes e criando uma seção dedicada a mensurar a saúde da bateria do iPhone.
Em suma para verificar o estado da bateria do seu aparelho, entre nos Ajustes, vá em “Bateria” e depois clique em “Saúde da Bateria”. Caso esteja em um nível muito alto de desgaste. O iOS avisará que o desempenho do aparelho está comprometido e é necessário realizar a manutenção do componente de energia. Se for este o seu caso, entre em contato imediatamente com o Suporte Técnico da Apple.

Redefina Celular iPhone aos ajustes de fábrica
Por fim, uma dica final para ser usada apenas em último caso. No entanto se precisar use, apagar todo o conteúdo e restaurar o sistema do iPhone aos padrões de fábrica é uma medida extrema. Porém necessária em situações que nenhum caminho conseguiu devolver o desempenho desejado ao seu aparelho.
Em suma antes de mais nada, realize um backup no dispositivo para garantir que todos os seus dados serão salvos. Isto pode ser realizado pelo iTunes, no PC, em um Mac ou pelo serviço em nuvem do iCloud.

Espero ter ajudado você com esse post, Aprenda como deixar o Celular iPhone mais RÁPIDO

Tags: , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu