COMPUTADORESTECNOLOGIA

Como limpar o cache do pc Windows 10

Como limpar o cache do pc Windows 10. Portanto Windows 10 é uma versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos comercializados pela Microsoft.

1- Limpar a cache do Windows Update


Portanto sempre que existe um problema no Windows Update, a primeira solução consiste em excluir os arquivos temporários de cache do Windows Update, obrigando o serviço a baixar os arquivos novamente (se necessário). Poderá excluir esses mesmos arquivos para recuperar algum espaço perdido.
Para começar, basta pressionar as teclas de atalho Windows + R e digite o comando: %windir%\softwaredistribution\

  1. Excluir Arquivos Temporários
    Windows armazena vários arquivos temporários de aplicativos para “Agilizar” alguns processos. No entanto, se pretende recuperar algum espaço, comece por pressionar as teclas de atalho Windows + R e na caixa de execução, escreva %temp% para abrir o diretório de arquivos temporários. Selecione todos os arquivos contidos nesse mesmo diretório e pressione a tecla “Delete” para excluir os arquivos temporários.
    Portanto existe ainda uma segunda pasta de arquivos temporários, para aceder à mesma volte a abrir a caixa de execução pressionando as teclas de atalho Windows + R e digite temp (sem os caracteres %). Poderá surgir uma mensagem indicando que você não possui permissão para alterar o conteúdo, bastando pressionar o botão “Continuar”. Exclua todo o conteúdo contido na pasta.
  2. Excluir o Prefetch
    Em suma a pasta “Prefetch” pode ser importante para agilizar o lançamento de programas, no entanto, pode conter programas obsoletos, e como tal, tornar-se ineficiente. Para limpar o mesmo, basta pressionar as teclas de atalho Windows +R e digitar prefetch na janela de execução. Selecione todos os arquivos e pressione a tecla “DELETE”.
  3. Excluir arquivos temporários da Loja Windows
    Agora Limpar os arquivos temporários da loja de aplicativos do Windows permite-lhe poupar algum espaço, mas também corrigir alguns erros relacionados com a transferência e instalação de apps. Para limpar a cache da loja basta pressionar as teclas de atalho Windows + R e escrever o comando wsreset.exe. Em alternativa, poderá simplesmente pesquisar por wsreset e escolher a opção “Executar como administrador“
  1. Limpar arquivos temporários do navegador
    Navegadores armazenam arquivos temporários dos sites que visita. Ao fim de algum tempo, o espaço ocupado será bastante significativo. Para excluir esses arquivos, basta abrir o seu navegador favorito e pressionar as teclas de atalho CTRL + SHIFT + Delete. Portanto escolha os dados que excluirá marcando as respetivas caixas de seleção, poderá manter os dados de login, o que evita ter de reintroduzir senhas de login (Caso não utilize um gerenciador de senhas).
  1. Limpar histórico de localização
    Windows 10 armazena um histórico de localização, que pode ser usado pelos aplicativos do Windows. Para excluir este histórico aceda ao menu Iniciar e clique no botão de Configurações (engrenagem).
    Portanto na janela que surge clique em “Privacidade” > Localização. Agora basta procurar o campo “Histórico de Localização” e clicar no botão “Limpar”.
  2. Limpar cache de DNS
    Limpa o cache de DNS poderá ajudar a resolver problemas de conexão. Para isso, basta digitar “cmd.exe” (sem aspas) na barra de pesquisa do Windows e escolher a opção “Executar como Administrador”. Na linha de comandos do Windows digite ipconfig /flushdns e pressione a tecla Enter. Se tudo correu bem, surgirá uma mensagem indicando que o Cache foi limpo com sucesso.
  1. Limpeza de arquivos do Windows
    Windows possui uma ferramenta de limpeza de arquivos temporários, que lhe permite excluir vários tipos de cache e arquivos desnecessários, incluindo alguns dos arquivos excluídos nos passos anteriores e outros, como a pasta Windows. Portanto old (gerada quando faz um upgrade de versão do Windows).
    Para usar esta ferramenta basta pesquisar “Limpeza do disco” (usando a pesquisa do Windows). Em suma selecione quais os arquivos que pretende excluir e clique no botão “OK”. Além disso poderá encontrar ainda mais opções de limpeza clicando no botão “Limpar arquivos do sistema”.
Tags: , , , , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu