CELULARESTECNOLOGIA

Celular esquentando muito? saiba como proceder

Celular esquentando muito? saiba como proceder. Portanto celular esquentando é o tipo de problema que qualquer eletrônico pode passar. Mesmo assim, isso deve ser evitado, pois o superaquecimento pode causar danos graves ao aparelho. Os motivos podem ser vários, como o uso prolongado em aplicativos pesados, bug no sistema operacional, bateria defeituosa, algum componente interno com erro, entre outros.

Por que esquenta?

Três partes dos celulares que são as que mais esquentam, sendo elas: bateria, tela e processador. portanto todas estão diretamente relacionadas com a corrente elétrica que percorre os condutores por determinado tempo. Quanto maior for o poder de processamento, mais consumo de energia e calor será gerado.
Ou seja dessa forma, se você estiver assistindo a um filme no smartphone com a tela em seu brilho máximo, por exemplo, o aparelho vai esquentar. Se você estiver jogando um game pesado por várias horas ininterruptas, ele também vai esquentar.
Ligações telefônicas longas
Apps que são muito pesados para o processador ou GPU do aparelho
Restauração com backup
Muitos apps executando em segundo plano
Um bug no sistema operacional
Um bug em qualquer aplicativo que esteja em execuçã
Papéis de paredes que são animações 3D
Bateria defeituosa
Celular infectado por vírus

Devo me preocupar com o celular esquentando
Repare que no tópico anterior citamos “mais quente que o normal”, porque existe uma temperatura considerada normal dos aparelhos atingirem. Especialistas apontam que entre 37° e 43°C, o usuário não precisa se preocupar, pois é comum dos celulares. Uma dica para verificar celular ou iPhone esquentando muito além do que deveria é baixar aplicativos como Cooling Master e CPU-Z para fazer esse acompanhamento.

Celular esquentando muito? saiba como proceder.

Em suma caso o seu celular esteja muito quente, você irá notar que funções básicas começarão a travar com frequência, além de a bateria ser consumida rapidamente. Esses são alguns dos problemas de software mais comuns.
para evitar o problema do celular esquentando muito, você pode evitar algumas coisas que fazem bastante diferença. Por exemplo, você pode dar algumas pausas durante a jogatina para que o aparelho possa “recuperar a sua forma”. O mesmo vale na hora de assistir a séries e filmes.
Outra dica que vale bastante é não usar o smartphone enquanto ele carrega, principalmente em tarefas pesadas. Portanto algumas outras ações ajudam a evitar o aquecimento, como manter o sistema operacional e os aplicativos atualizados, não usar muitos apps ao mesmo tempo e diminuir o brilho da tela. Outra opção é desativar funções que não esteja usando, incluindo apps que rodam em segundo plano.

Como resfriar meu celular

Se o celular atingir temperatura elevada, feche os aplicativos, tire a capa protetora (caso ele tenha) e o deixe esfriar. Em hipótese alguma coloque o celular na geladeira, congelador ou qualquer outro lugar com a temperatura muito baixa, pois o choque térmico irá danificá-lo.

Suspeite que seja algum problema de software, como bug em aplicativo ou sistema operacional, procure na internet se outras pessoas já tiveram o mesmo problema e como resolveram. Caso seja vírus, faça o backup dos seus arquivos pessoais e volte ele para as configurações de fábrica. Veja também o passo a passo de como remover vírus do smartphone.

Além dessas dicas, veja mais o que fazer quando o celular esquenta muito:

Leve o aparelho para um local fresco e ventilado
Diminua a taxa de atualização da tela
Se o celular esquenta ao carregar, verifique se o carregador ou cabo estão com problemas
Faça uma limpeza de aplicativos e arquivos que não esteja usando
Desative funções como Bluetooth, GPS e outras que não estiver usando, Reduza o brilho da tela.

Tags: , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu