TECNOLOGIATUTORIAIS

Como colocar o app do Youtube na sua TV

Como colocar o app do Youtube na sua TV. Portanto o YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.

Como acontece nos celulares, você pode colocar o app do YouTube na TV, seja ela um televisão inteligente ou por meio de dispositivos de streaming. Aliás, é bem provável que a plataforma já venha instalada por padrão, independentemente do modelo do televisor. Portanto se seu aplicativo ainda não aparece na interface do aparelho, aprenda no tutorial como colocar o app do YouTube na TV. Durante o procedimento, também vamos mostrar como ativar o aplicativo do YouTube na TV, caso seja o seu primeiro acesso.

Como colocar o app do Youtube na sua TV

Smart TVs já conta com o app do YouTube pré-instalado. Marcas como LG, Samsung, Philco, Sony, TCL, AOC, entre outras, exibem a ferramenta na interface inicial com os principais aplicativos. Então, vale checar se o YouTube já aparece entre eles. No entanto se o YouTube ainda não estiver instalado, você precisará baixar o serviço da loja de apps da sua TV. Para o passo a passo, usamos uma LG CX, mas você pode fazer em qualquer outro modelo de Smart TV. O que muda de um aparelho para outro é a interface de cada loja, porém a tela de ativação do app é a mesma.
abra a loja de aplicativos; Na sua Smart TV,
Procure por “youtube” (sem aspas) e baixe o app;
Abra o app do YouTube e vá na opção “Faça login”;
computador ou celular, acesse o site “youtube.com/activate” e insira o código que aparece na TV;
Logue no e-mail da sua conta Google, digite a senha e toque em “Próxima”;
Confirme o uso do YouTube na TV indo no botão “Permitir”.

Como assistir YouTube na TV que não é Smart

TVs antigas podem não ser nativamente compatíveis com o app do YouTube. Neste caso, é preciso recorrer a algumas alternativas.
Google Chromecast. Além disso o Chromecast é um dispositivo do Google que pode ser usado para espelhar o YouTube e outros aplicativos em TVs que não são Smart. Basta conectar o acessório na parte lateral ou traseira da TV — ele tem o formato de um pendrive. Depois, abra o YouTube no celular e use o recurso de espelhamento para levar a tela do app direto para o televisor.
Em suma o controle do aplicativo é feito pelo smartphone, então vale a pena entender como conectar e instalar o Chromecast na sua TV. Lembrando que tanto o celular quanto a televisão precisam estar na mesma rede Wi-Fi para que a função de espelhar funcione corretamente.

Tags: , , , , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu