COMPUTADORESTECNOLOGIATUTORIAIS

Veja como criar conta no site Gov.br

Veja como criar conta no site Gov.br.Portanto gov.br é o portal do governo federal brasileiro que passou a funcionar no dia 31 de julho de 2019. Foi instituído via decreto presidencial, no dia 11 de abril de 2019.
Em suma, a conta Gov.br foi criada pelo governo federal, de forma a dar acesso a vários serviços públicos digitais. E assim, além de ser usada como login para este serviço do BC, ela também é útil no momento de acessar serviços do SUS. ela é útil para se inscrever no ENEM, consultar a sua CNH ou Carteira de Trabalho Digital, simular a aposentadoria no MEU INSS, assim como outros serviços públicos.
Tendo em vista a sua grande utilidade, será um processo normal que todos os cidadãos tenham uma conta no sistema a partir de agora. Sendo assim, confira abaixo, como criar a sua conta, bem como quais os níveis que a mesma pode possuir.

Como criar uma conta no site Gov.br?

A conta é uma identificação que comprova, a partir de meios digitais, que você é você. Por meio dela, você se identifica com segurança, no momento em que quiser acessar serviços digitais.
É 100% gratuita, e está disponível para todos os cidadãos brasileiros, ou estrangeiro, que possuir registro na base de dados do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Entretanto, ela tem 3 níveis de login, que dependem das informações disponibilizadas pelo usuário. E dependendo do nível que o cidadão alcançar, ele pode acessar mais ou menos serviços.
É dito isso, pois alguns serviços exigem somente os dados básicos da pessoa, enquanto que outros pedirão mais segurança no instante do acesso, tais como a biometria e o reconhecimento facial. Mas afinal, como criar uma conta Gov.br?
Se você não tem login Gov.br, Além disso é possível criar o seu cadastro gratuito no site do Governo Federal. Ou ainda, você pode baixar o App Gov.br (Android|iOS).

Veja como criar conta no site Gov.br

Se você estiver no app, clique em “Entrar com gov.br”. Por outro lado, se estiver no site, toque em “Criar conta gov.br”;
Em seguida, digite o seu CPF, e toque em “Cadastrar”;
Logo após, insira os seus dados pessoais;
Confirme alguns dados pessoas, para confirmar que realmente é você quem está fazendo o cadastro;
Posterior a isso, habilite o cadastro, emitindo um código de verificação;
Confirme o código de verificação, que será enviado por e-mail ou SMS;
Agora, termine o cadastro e pronto, você poderá acessar os serviços do Gov.br.
Segundo o governo federal, quem já realizou o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral, também devem ter esses dados integrados ao Sistema Gov.br. Em suma, isso deve aumentar o nível de segurança e de login do cidadão. Mas afinal, quais os níveis de login? Confira a seguir.

Níveis de login da conta Gov.br

Bronze
login único se destina ao acesso de serviços digitais que são menos sensíveis. Sendo assim, ele dá um acesso parcial para as funcionalidades do aplicativo Gov.br. Ou seja, tem uma conta com nível básico de segurança, com acesso a poucos serviços digitais.
Prata
Esse nível dá acesso a um grande número de serviços digitais. Além disso, ele dá acesso completo para todas as funcionalidades do aplicativo Gov.br. Ou seja, é uma conta com nível alto de segurança, que dá acesso a serviços que solicitam o reconhecimento facil, ou ainda, acesso aos bancos credenciados.
Ouro
Esse nível de login permite o acesso a qualquer serviço digital, sem a restrição de acesso. Portanto ele dá acesso completo a todas as funcionalidades do app Gov.br. Ou seja, dá acesso inclusive aos serviços mais sensível da conta.

Tags: , , , , ,

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

TURBO-TECNOLOGIA
Menu